Trilha sonora de Solo não concorrerá ao Oscar 2019, porque esqueceram de inscrever o filme

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de trilhas sonoras que poderão concorrer ao Oscar 2019 — desclassificando quatro trilhas importantes devido ao não cumpriram das regras da categoria. A eliminação mais inusitada foi a de Han Solo: Uma História Star Wars, filme que tem trilha de John Powell e colaboração de John Williams. Segundo informações da Variety, o filme foi desclassificado por que alguém esqueceu de inscrever o filme na maior premiação do cinema mundial.

A data máxima para inscrever um longa na categoria de Melhor Trilha era 15 de novembro. Solo foi inscrito dias depois e acabou sendo impedido de concorrer.

Outras três trilhas foram desclassificadas por motivos diversos, são elas: Green Book: O Guia, Mandy e The Other Side of the Wind.

Green Book: O Guia foi desclassificado por ter mais da metade da sua música composta por músicas não originais e diegéticas, ou seja, que estão dentro do filme, com as personagens cientes da música no ambiente. Isso acontece porque o filme fala sobre o pianista Don Shirley (interpretado por Mahershala Ali) e músicas antigas do compositor são usadas.

Mandy seria é a última trilha feita pelo compositor Johann Johannsson (A Chegada, A Teoria de Tudo) — morto em fevereiro aos 48 anos. O filme estrelado por Nicolas Cage, entretanto, foi eliminado do prêmio por ter saído em DVD e Blu-ray antes da data permitida pela Academia.

Por fim, o vencedor de três Oscars Michel Legrand foi desclassificado por seu trabalho em The Other Side of the Wind devido a quantidade de músicas não composta originalmente para o filme.

Os indicados da 91ª edição do Oscar 2019 serão anunciados em 22 de janeiro. A cerimônia oficial acontece em 24 de fevereiro de 2019. Um novo apresentador será anunciado.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo