Crítica filme Dragon Ball Super: Broly

Para quem gosta de anime, nem sempre os filmes dos mesmos representam a atmosfera e a profundidade dos personagens que estamos acostumados a ver nos episódios. Bem este não é o caso do filme de Dragon Ball Super: Broly. Aqui tem as lutas fantásticas que mudam geografias, rajadas de poder, transformação, reviravoltas, alívios cômicos e claro esferas do dragão.

Para quem gosta de anime, nem sempre os filmes dos mesmos representam a atmosfera e a profundidade dos personagens que estamos acostumados a ver nos episódios. Bem este não é o caso do filme de Dragon  Ball Super: Broly.  Aqui tem as lutas fantásticas que mudam geografias, rajadas de poder, transformação, reviravoltas,  alívios cômicos e claro esferas do dragão.

O longa é a continuação da saga de nosso querido Son Gokun no universo super. É o primeiro filme da franquia Super, apesar dos outros dois filmes “A Batalha dos Deuses” e “O renascimento de Freeza” serem retratados nas temporadas do universo Super, eles fazem parte da franquia de filmes Z.

O filme é uma continuação direta da saga “Sobrevivência do Universo” retratado em Dragon Ball Super. A Terra esta  pacífica após o Torneio do Poder. Percebendo que os universos ainda têm muitas pessoas mais fortes para ver, Goku passa todos os dias treinando para atingir alturas ainda maiores. Então, um dia, Goku e Vegeta são confrontados por um saiyajin chamado ‘Broly’ que eles nunca viram antes. Os saiyajins deveriam ter sido quase completamente destruídos na destruição do Planeta Vegeta, então o que esse aqui está fazendo na Terra? Saiyajins que seguiram destinos completamente diferentes se transformam em uma batalha estupenda.

Goku e Vegeta lutam com o poderoso Broly

É um resgate de um dos personagens mais famosos e poderosos da franquia, Broly,  que agora ganha mais profundidade.  Destaque para a sua nova origem: Com medo de seu poder latente o Rei Vegeta manda Broly para um planeta desabitado, porém com várias criaturas ferozes. Seu pai Paragas, um general saiyajin e pertencente ao exercito de Freeza, vai em seu resgate jurando vingança à família Vegeta, porém ambos fica presos no planeta por anos sem esperança de voltarem a terra natal, até são resgatados por uma nave do novo exercito de Freeza e se realistam e vão demonstrar encontrar Goku e Vegeta na Terra. Daí para frente uma épica batalha bem ao tom que Dragon Ball que conhecemos.

Um dos pontos altos do filme é o seu inicio histórico, que não somente conta a nova origem de Broly como principalmente mostra a relação da raça saiyajins com os seus dominadores, o exercito do Rei Cold que passa logo o cargo a Freeza. Uma das cenas marcantes é a aparição do pai e da mãe de Gokun demonstrando um pouco de apreço e preocupação com o futuro de seu filho, algo incomum no convívio social dos saiyajins.

Dragon Ball Super Broly é um filme especialmente voltados para os fãns. Não se espante se alguém ao seu lado no cinema se levantar com empolgação nas lutas, que particulamente estão de ficar babando.  Acredite, o filme acertou tanto em todos os aspectos do universo Dragon Ball que vai se difícil a série animada acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo