fbpx

Atletas profissionais participam do longa Mulher Maravilha 1984

O filme Mulher-Maravilha 1984,que segue em cartaz nos cinemas brasileiros e é protagonizado pela atriz Gal Gadot, reúne em seu elenco atletas internacionais, responsáveis pelas impressionantes cenas dos jogos entre as amazonas.

Na sequência de abertura do filme — os Jogos das Amazonas, que acontecem na ilha de Temiscira — foram escaladas 242 profissionais, entre atrizes, dublês, atletas e cavaleiras de todo o mundo para atuarem como amazonas. O grupo passou por um rigoroso processo de treinamento. Ao longo do filme, 38 dublês femininas participaram das muitas sequências de luta e ação coreografadas pelo coordenador de dublês Rob Inch e sua equipe.

Veja a Cena:

Uma das principais celebridades, especialista em esportes e fitness do Reino Unido, a atleta de classe mundial, especializada em salto em distância, Jenny Pacey integra o elenco do filme. Atualmente, a celebridade personal trainer é embaixadora de marcas, palestrante motivacional, escritora e modelo internacional.

A britânica Moe Sasegbon, graduada em fisioterapia pela Sheffield Hallam University, no Reino Unido, iniciou sua vida esportiva aos 9 anos. Moe pratica salto em altura e fez sua primeira estreia competitiva pela Nigéria no 11º All African Games, realizado em 2015, em Brazzaville, na República do Congo.

A saltadora britânica Jade Johnson também é uma das amazonas escaladas. Jade representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008. Ela ficou em quarto lugar no Campeonato Mundial de Atletismo de 2003 e foi medalhista de prata nos Jogos da Commonwealth de 2002 e em sétimo lugar na prova de salto em distância dos Jogos de Pequim 2008.

Jessie Graff, dublê esportista, também está no elenco das amazonas. A atleta ganhou destaque no programa americano American Ninja Wirror – competição de entretenimento esportivo norte-americana que apresenta centenas de competidores tentando completar uma série de pistas de obstáculos de dificuldade crescente em várias cidades dos Estados Unidos, na esperança de avançar para as finais nacionais na Las Vegas Strip e se tornar o “American Ninja Warrior” da temporada.

Outra atleta selecionada para o filme foi Dayna Grant. Nascida na Nova Zelândia, Dayna possui diversas habilidades como nado, acrobacia, ginástica, e tem forte domínio com esportes envolvendo cavalos.

O grupo das fortes amazonas também conta com as atrizes Brontë Lavine, Briony Scarlett e Miranda Chambers. “Tenho compaixão por cada personagem deste filme, pelo que eles estão enfrentando por causa do que sentem que está faltando em suas vidas, porque acho que todos podemos nos identificar com isso. Tantas vezes nossos super-heróis enfrentam dilemas morais que não os conectam à história real do filme, e eu adorei o desafio de fazer isso com a Mulher-Maravilha”, afirma a diretora Patty Jenkins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo